domingo, 23 de agosto de 2009

Produzindo Textos

Escolhas/ Opções
Danielly Spricigo


Observando três imagens aparentemente incoerentes podemos encontrar fatores em comum, podemos estabelecer diálogo com estes textos não verbais.
Na primeira objetivamente vemos um grupo de pessoas dando um banho em outro, na segunda vemos um animal fazendo um gesto e na terceira observamos algumas flores. Veja que nelas transparece alegria e um toque negro também. Na primeira no fato da alegria da brincadeira e no constrangimento ou misto de medo e ansiedade de quem está embaixo, aguardando ou sendo surpreendido com aquela água, na segunda não consigo diagnosticar felicidade ou tristeza na expressão felina, mas o misto de cores claras e escuras que nos deixam a indecisão e na última o mesmo misto de beleza e sobriedade, no confronto claro / escuro, porém ambas são confusas não temos como dar uma precisão para cada fato, o que se quer com cada uma, podemos apenas afirmar que são o resultado do trabalho de alguém, seja este um fotógrafo amador, querendo registrar algo que lhe chamou atenção ou parte da obra de algum artista, que fez a opção de registrar estes momentos.
Assim também é a vida de cada um de nós. Um misto de alegria e tristeza, um desafio, um caminho cheio de opções onde somos obrigados a fazer escolhas o tempo todo, assim como o artista escolheu estas cenas que lhes devem transmitir algo ou ser simplesmente fruto de sua escolha, nós também passamos nossos dias fazendo escolhas e optando por algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário